PREFEITURA DO IPOJUCA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NA PRAIA DE PORTO DE GALINHAS

Nesta sexta-feira (O8), a Prefeitura do Ipojuca realizou fiscalização na Vila de Porto de Galinhas e na praia, para fazer cumprir as medidas sanitárias e os protocolos de segurança relativos a Covid-19. Doze secretarias municipais participaram da ação e verificaram se donos de restaurantes, bares, casas lotéricas, lojas, além dos barraqueiros na orla, estavam obedecendo as normatizações de controle do novo coronavírus.

Houve receptividade quanto as orientações e não foi registrado nenhuma notificação, por descumprimento ou que necessitasse de interdição. “Acompanhamos, através da nossa Guarda Municipal, os fiscais da Secretaria de Controle Urbano, agentes da Vigilância Sanitária municipal e do Procon do Ipojuca na fiscalização e ordenamento dos estabelecimentos comerciais, retirando os ambulantes que vendiam seus produtos em locais irregulares e identificando a higienização de cada ponto de venda “, explicou o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais.

O distanciamento entre as mesas nos estabelecimentos comerciais, a obrigatoriedade do uso da máscara por parte dos funcionários e transeuntes, assim como a oferta do álcool 70 e aferição da temperatura também foram critérios de fiscalização. A lotérica da Vila de Porto precisou passar por uma organização na fila, já que sem espaçamento, os clientes aglomeravam.


Na areia da praia, a fiscalização se deu em relação ao quantitativo de cadeiras e mesas por guarda sol, além do distanciamento entre cada barraca. O barraqueiro que não estava cumprindo o decreto estadual foi avisado, que em caso de repetição da irregularidade ou resistência ao cumprimento será notificado, multado, podendo até perder a licença de trabalho.

As secretarias de Turismo e Saúde, que realizam a distribuição de máscaras diariamente para quem chega sem ela no percurso para a praia, reforçaram o time na ação desta sexta que terminou no início da noite. As Secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Autarquia de Trânsito também participaram da operação que continuará sendo efetuada neste formato, diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *