AGRESTINA REALIZA O 1º FESTIVAL VIRTUAL DE VERSO E VIOLA

   Será realizado no próximo domingo (02) o 1° Festival Virtual de Verso e Viola de  Agrestina, cidade do  Agreste de Pernambuco.   A Secretaria de Cultura e Turismo – Secultur  está organizando o evento virtual l para  homenagear  os artistas  repentistas  o país, prejudicados pela pandemia do novo coronavírus.  

  O Festival de Versos e Viola é um evento tradicional do município, que tem como  objetivo promover e preservar a cultura do “repente”, muito difundida na região . Com a impossibilidade de realizar o festival presencialmente, a Secultur decidiu manter a tradição e realizar as apresentações em plataforma virtual,  

  As transmissões serão às 19h nas redes sociais da Prefeitura de Agrestina. Na programação, importantes nomes da cultura nordestina, como as duplas Sebastião Dias e Zé Carlos do Pajeú; Daniel Olímpio e Djair Olímpio; João Lourenço e Hipólito Moura; Zé Cardoso e Jorge Macedo;  além  de  Raimundo Caitano e Raulino Silva.

  Os declamadores Espingarda do Cordel; Jénerson Alves e Iponax Vilanova também participam da live.  A apresentação ficará por conta de Raudênio Lima.

A Secretaria de Cultura explica que a iniciativa não vai gerar nenhum tipo de gasto aos cofres públicos. “Agradecemos imensamente a todos os artistas que, de maneira espontânea e voluntária, aceitaram participar do nosso festival”, disse o secretário da pasta, Josenildo Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *