ALEXANDRE RAMAGEM É NOVO DIRETOR DA PF

Alexandre Ramagem Rodrigues é o novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele substitui Mauricio Valeixo, que foi exonerado do cargo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União – DOU desta terça-feira (28). Ele era
diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência – Abin, desde julho de 2019, quando foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, destacou que a presença de Ramagem na Abin foi estratégica, para que as instituições trabalhassem integradas.
Delegado da Polícia Federal desde 2005, Ramagem comandou, entre 2013 e 2014, a Divisão de Administração de Recursos Humanos e a de Estudos, Legislações e Pareceres, entre 2016 e 2017. Também participou da
coordenação de grandes eventos realizados no país nos últimos anos, como: a Conferência das Nações Unidas Rio+20 (2012), a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e a Olimpíada do Rio (2016) .
Em 2017, Alexandre Ramagem integrou a equipe responsável pela investigação e Inteligência de Polícia Judiciária, na Operação Lava Jato. Ele também coordenou o trabalho da PF junto ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro.
Nas eleições presidenciais de 2018, o novo diretor-gera da PF, foi um dos delegados responsáveis pela coordenação da segurança do então candidato Jair Bolsonaro. Ele assumiu a função depois do atentado a faca ocorrido em ato de campanha de Bolsonaro, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *