AMBULANTES FAZEM PASSEATA PEDINDO REABERTURA DO COMÉRCIO DE PRAIA NO ESTADO

Barraqueiros e ambulantes que trabalhavam no litoral da Região  Metropolitana do Recife protestaram, nesta terça-feira (04), pela reabertura do comércio de praia, atividade paralisada por causa das medidas de prevenção à Covid-19, em Pernambuco. A concentração do ato começou às 9h, no Parque Treze de Maio, Bairro de Santo Amaro, no Centro da capital.

“Estamos pedindo a reabertura do nosso comércio na praia porque a gente está nessa situação há quase cinco meses. Tem colega que não conseguiu nem o auxílio, sendo despejado, sem dinheiro pra nada. Precisamos trabalhar”, afirmou o representante da Associação dos Barraqueiros de Boa Viagem, Severino da Silva.

   De acordo com  o líder classista, os protocolos de reabertura já foram discutidos junto ao poder público. “Já combinamos tudo que temos que fazer. Atender com 50% dos equipamentos, todo mundo de máscara, não receber cliente que tiver sem. Tinham dito que, até o dia 25 de julho, iam decidir uma data para a reabertura, mas, até agora, nada”, contou.

 A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU informou que uma equipe de agentes fez bloqueios itinerantes durante o protesto. Os manifestantes foram até a frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. No local, uma comitiva de participantes do ato foi recebida pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *