ANDERSON FERREIRA ISENTA DA TAXA DE ILUMINAÇÃO FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DE JABOATÃO

Foto: Leandro de Santana/PMJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou, nesta terça-feira (23), que cerca de 44 mil famílias de baixa renda do município serão isentadas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), entre maio e junho. Para isso, os beneficiados deverão estar cadastrados no CadÚnico e ter consumo mensal de até 220 kW/mês. Projeto de Lei, neste sentido será enviado à Câmara de Vereadores, ainda nesta semana.
 
“Todas essas famílias estão praticamente sem renda, mas continuam recebendo contas de energia. Estamos fazendo a nossa parte, isentando a taxa de iluminação pública porque temos que ajudar as famílias da melhor forma possível a atravessarem esse momento”, ressaltou Anderson Ferreira. Além disso, o Prefeito irá implementar um pacote de medidas econômicas voltado a cerca de 30 mil empresas e profissionais autônomos do município, para que possam enfrentar a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Serão contemplados os setores de hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, cantinas, cabeleireiro, manicure, pedicure, agências de viagem, academias, produção e atividades culturais. O impacto financeiro das medidas econômicas e da isenção da CIP será superior a R$ 4 milhões. “É fundamental olharmos para os setores econômicos que estão sendo impactados diretamente pela pandemia. Por isso, estamos tomando uma atitude para minimizar essa situação, com a prorrogação do pagamento de impostos e taxas. As empresas precisam de tempo para retomar as atividades com mais tranquilidade”, disse o prefeito Anderson Ferreira.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *