APOSENTADO DE 89 ANOS DÁ EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE CONFECCIONANDO MÁSCARAS

O aposentado, Raymundo Guedes Gondim de 89 anos, costura máscaras de proteção facial, que serão distribuídas em comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, através do Projeto Comunidade Protegida.  Iniciativas como esta, podem mudar a vida de muita gente neste tempo de pandemia.  

  Pai de duas garotas, Raymundo  há 55 anos trocou  o Pará, estado onde nasceu, por Pernambuco.  Embora tenha trabalhado  na área contábil, sua  paixão sempre foi a costura. A dedicação pelo trabalho voluntário sempre fez parte dos planos do idoso, que já participou de projetos sociais da Igreja de Boa Viagem.  

“Faço hoje o que fiz a vida toda: costurar e viver pra família. Tenho muita disposição e não sei ficar parado. Não penso na idade, faço o que for possível. Já sobre o futuro é viver dia após dia com tranquilidade”, disse ele ao Diario de Pernambuco.   

 Atualmente Raymundo Gondim faz parte do Projeto Comunidade Protegida  voltado para a distribuição gratuita de máscaras  de proteção contra a Covid-19,  distribuídas à pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa promove geração de renda para moradores de comunidades com  a atividade de corte e costura através do Terceiro Setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *