ARMANDO MONTEIRO CRITICA GESTÃO DO ESTADO E DIZ QUE GOVERNADOR FOCA GANHOS ELEITORAIS

 Ex-senador Armando Monteiro faz uma análise  do cenário  de pandemia no País  e critica a falta de elo dos governos estaduais com o Governo Federal no enfrentamento do novo coronavírus.

 “Estamos enfrentando uma grave crise sanitária onde o mundo inteiro está assustado por não ter respostas para a duração e o conhecimento da doença. Neste momento precisávamos da união entre o Governo Federal e os Estados para uma ação mais integrada, solidária e efetiva, isso não é momento de politizar o assunto”, comentou.

 Questionado sobre o cenário de Pernambuco com relação à Covid-19, o ex-senador afirmou estar preocupado e criticou o governador Paulo Câmara (PSB), acusando-o de estar focado apenas, em ganhos eleitorais.

“Pernambuco vem com uma escalada grave da doença, se você pegar os números de óbitos por cada milhão de habitantes, a gente tem uma das piores situações do país, sendo ultrapassado por Amazonas e Ceará. Um terço dos municípios já registra casos e as ações tomadas pelo governo demonstram insegurança por não ter tomado medidas mais rígidas, parece que ele toma decisões olhando para pesquisas”, criticou.

 Senador demonstrou ainda,  preocupação com relação aos profissionais da saúde do Estado, que estão sendo acometidos em cheio  pela  doença. “O governo não proporcionou a eles a segurança com o uso dos equipamentos individuais de proteção, com isso, muitos combatentes ficam de fora devido a isso.  Além de que,  está havendo denúncias de mal uso do dinheiro público e precisamos ficar atentos para que ele seja muito bem aplicado em favor da população”,  destacou. 

Fonte: Alberes Xavier 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *