BARES E RESTAURANTES DO ESTADO VÃO FUNCIONAR A PARTIR DE 06 DE JULHO

Bares e restaurantes  de Pernambuco  voltam a funcionar a partir do dia 6 de julho, seguindo as normas de proteção e higiene. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (18), pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel.    Em nota, a Associação afirmou que “após o recuo dos indicadores na contaminação do vírus e dos óbitos e algumas reuniões  com o  Governo do Estado, foi constatado que poderão ser realizados diversos protocolos de segurança e boas práticas para evitar o contágio”. 

  De acordo com o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Luiz Araújo, os representantes do setor enviaram um ofício ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.  No documento, os empresários reivindicam que a reabertura fosse antecipada para o dia 22 de junho, no entanto, o pedido não foi atendido e a retomada ficou marcada para a primeira semana de julho. 

  Segundo Araújo, a solicitação está relacionada ao iminente término dos contratos de trabalho, “que  estão no limite e ao aumento do desemprego”. “Não há fluxo de caixa para que o setor faça a frente e honre os contratos e os pagamentos”, afirmou.  “Hoje quem está precisando de respiradores são as empresas, não as pessoas. Haja vista que as UTIs já estão liberadas”, completou o empresário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *