O Brasil recebe, nesta quarta-feira (05), mais um lote da vacina Comirnaty, desenvolvida pela Farmacêutica Pfizer, em parceria com a BioNTech. Ao todo, 628.290 doses do imunizante contra a Covid-19 chegarão ao País, às 19h55, horário de Brasília, via Aeroporto de Viracopos, em Campinas – São Paulo.
O País já recebeu 1 milhão de doses da vacina da Pfizer na última semana. As unidades já foram repassadas às 27 capitais brasileiras, em razão das baixas temperaturas necessárias, para a refrigeração do imunizante. O Ministério da Saúde não detalhou como será feita a distribuição das novas doses.
O novo lote faz parte da remessa de 2,5 milhões de doses esperadas para chegar no mês de maio, segundo a última projeção contratual de recebimento de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde. Com a entrega das 628 mil doses, a farmacêutica ainda precisa entregar ao Brasil, este mês 1,8 milhão de imunizantes.
“Estamos muito honrados em colocar nossos recursos científicos e produtivos a favor da vacinação da população brasileira contra a Covid-19 o mais rapidamente possível”, disse a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez. O Governo Federal assinou, em 19 de março, um contrato com a Farmacêutica Pfizer, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao País até o final do terceiro trimestre deste ano.




