TRAGÉDIA: BOMBEIROS ENCERRAM BUSCAS: 14 CORPOS SÃO RESGATADOS, ENTRE ELES, UMA MÃE E DOIS FILHOS PEQUENOS ABRAÇADOS

Sobe para 14 o total de corpos resgatados dos escombros do prédio que desabou no bloco D-7 do Conjunto Beira Mar, no Bairro do Janga, Município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife -RMR

O Corpo de Bombeiros confirmou, neste sábado (08), mais seis mortes de vítimas do desmoronamento. .Após 32 horas, todas as pessoas que eram procuradas pelos bombeiros foram localizadas neste segundo dia de buscas entre os destroços da edficação.

Uma das mortes confirmadas nesta manhã foi a de Eloá Soares da Silva, de 21 anos. Um casal também foi encontrado morto, mas seus nomes não foram divulgados. Por volta das 14h20, as últimas pessoas foram encontradas sem vida: mãe e os dois filhos abraçados numa cama de casal. 

São eles: Marcela Neves dos Santos, de 42 anos, Wallace, de 10 anos e Maria Flor de 6 anos. Marcela também é mãe de Evelyn, de 15 anos, que foi levada para o Hospital Miguel Arraes.

Encerradas as buscas por pessoas, os bombeiros iniciaram o resgate de animais que estavam presos no prédio. Por volta das 15h50, duas cadelas, uma delas de 12 anos chamada Mel foi resgatada do edifício. Dois gatos também foram retirados vivos do local do desabamento.

O trabalho de buscas terminaram por volta das 16h50. Sete pessoas foram resgatadas sem vida ainda na sexta-feira (07). O jovem Deivison Soares da Silva, de 19 anos, que havia sido levado para o Hospital Miguel Arraes, morreu após uma parada cardiorrespiratória. Os mortos, segundo o Corpo de Bombeiros são:

  • Maria da Conceição Mendes da Silva, de 43 anos;
  • Deivison Soares da Silva, de 19 anos, filho de Maria, morreu no hospital após ser resgatado;
  • Deivid Soares da Silva, de 17 anos, filho de Maria;
  • Eloá Soares da Silva, de 21 anos, filha de Maria;
  • Marcela Neves dos Santos, de 42 anos;
  • Wallace Neves dos Santos, de 10 anos, filho de Marcela;
  • Maria Flor Neves dos Santos, de 6 anos, filha de Marcela;
  • Guilherme Emanuel Misael, de 12 anos;
  • Pedro Misael, de 8 anos, irmão de Guilherme;
  • Ester Misael, de 5 anos, irmã de Guilherme;
  • Mateus Silva de Albuquerque, de 21 anos;
  • Um homem de 45 anos, de nome não divulgado;
  • Um homem de 40 anos, de nome não divulgado;
  • Uma mulher de 37 anos, de nome não divulgado.

OUTRAS VÍTIMAS

  • Três pessoas foram resgatadas com vida e internadas – sendo duas adolescentes de 15 anos e uma mulher de 65 anos;
  • Quatro homens, de 16, 17, 21 e 22 anos, foram encontrados com vida fora da edificação. Eles tiveram ferimentos leves e levados para unidade hospitalar.

Foto: Rômulo Chico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *