CABOS DO METRÔ RECIFE FORAM ROUBADOS DURANTE APAGÃO

Os trens que atendem o ramal Jaboatão da Linha Centro do Metrô do Recife circulam com velocidade reduzida nesta sexta-feira (14). A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU informou que o atraso ocorre por conta do roubo de 40 metros cabos de sinalização. O crime aconteceu na madrugada de hoje, durante o apagão provocado pela falha na subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf.

A CBTU explicou que o roubo de cabos gera vários transtornos, como falsa ocupação, já que o sistema entende que há um trem em um local da via que na verdade está vazio. Além de provocar problemas na máquina de chaves, que troca o trem de uma via para outra. Esta é a 38ª ocorrência de roubos de cabos no sistema este ano.  O roubo e a recepção desses cabos, além de ser crime, também prejudicam todos os passageiros que utilizam o sistema.

Denúncias sobre roubo de cabos podem ser feitas pelo serviço telefônico Metrô Denúncia (3455.4566), que funciona 24h, todos os dias. Não é  necessário se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *