CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA

Campanha de Vacinação Contra a Influenza  termina nesta terça-feira (30). Em Pernambuco, já foram imunizadas mais de 2,6 milhões de pessoas, e pouco mais 800 mil ainda precisam fazer a proteção contra três tipos da influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B.

 A Secretaria Estadual de Saúde – SES-PE destaca a importância, principalmente, de vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes, além das mulheres até 45 dias após o parto. Os grupos prioritários formados por idosos (120%), trabalhadores de saúde (128%) e indígenas (99%) já atingiram meta.

 Neste ano, o Ministério da Saúde incluiu novos públicos na vacinação contra a influenza.  Além de crianças, gestantes e puérperas (45 dias após o parto), podem ser vacinados contra a influenza: adultos entre 55 e 59 anos, população indígena, pessoas com deficiência e comorbidades, professores dos ensinos,  básico e superior, forças de segurança e salvamento (policiais e bombeiros), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (motoristas de ônibus e cobradores), portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, trabalhadores de saúde e idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *