CELPE FLAGRA FURTO DE ENERGIA EM 94 APARTAMENTOS DE HABITACIONAL EM PAULISTA

Companhia Energética de Pernambuco – Celpe nesta segunda-feira (26) o furto de energia que foi descoberto durante uma fiscalização em um conjunto habitacional, em Jardim Paulista, no Grande Recife. Uma rede clandestina abastecia 94 dos 135 apartamentos. A instalação estava ligada diretamente à rede da empresa, sem passar pelos contadores das residências. Isso configura roubo de energia, segundo a Celpe.

Além disso, as equipes encontraram um depósito com vários equipamentos semelhantes aos utilizados pela companhia. “Um Boletim de Ocorrência – BO foi aberto para que a polícia possa investigar a origem e a utilização dos produtos”, informou a Celpe, por meio de um comunicado. Também por meio de nota, a empresa disse que a ação foi realizada após a identificação de possíveis desvios de energia nos nove blocos do condomínio, durante uma vistoria prévia.

de acordo com a Celpe, 14 equipes participaram da ação e confirmaram os desvios. Os funcionários da empresa também regularizaram o fornecimento de energia. O roubo de energia é crime. Quem pratica essa infração está sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal. A pena é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores retroativos referente ao período fraudado, acrescidos de multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *