CHUVAS ALAGAM RUAS E DEIXAM TRÂNSITO LENTO NO RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA

Por G1 PE

Mais um dia de fortes chuvas, no Recife e noutras cidades da Região Metropolitana deixam ruas alagadas e trânsito lento em várias localidades da capital pernambucana. No domingo (28), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de chuvas fortes e de intensidade moderada no Grande Recife e outras quatro áreas do Estado.

No início da manhã desta segunda-feira, diversas importantes vias de deslocamento na capital pernambucana já estavam repletas de água. O Departamento Estadual de Trânsito – Detran informou que, devido à chuva, os candidatos agendados para exame teórico e prático que não conseguiram comparecer ao órgão de trânsito “poderão remarcar sem prejuízo”.

Em bairros como o Bongi, na Zona Oeste; Aflitos e Rosarinho, na Zona Norte; Boa Viagem, na Zona Sul, Santo Amaro e São José, no Centro do Recife, houve registro de alagamentos. Em algumas vias, a passagem de pedestres e de veículos ficou complicada.

Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, havia diversos pontos de alagamento na Avenida Conselheiro Aguiar. Em ruas transversais, mais baixas que a avenida, era possível ver pessoas andando com água na altura dos joelhos. Também em Boa Viagem, o galho de uma árvore caiu em cima de um veículo estacionado na Rua dos Navegantes.

De acordo com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana – Emlurb, uma equipe foi acionada para retirar material. A Defesa Civil do Recife informou que registrou cinco pedidos de colocação de lona e duas vistorias entre as 19h de domingo (28) e a manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a PCR, moradores da capital podem entrar em contato com o órgão através do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *