Deputada Clarissa Tércio (PSC) destacou, na manhã desta quinta-feira (27), na Alepe, ações e medidas implementadas pelo Governo Federal que estão beneficiando a população. Na ocasião, a parlamentar apontou a concessão do auxílio emergencial como o principal motivo da redução da pobreza, no País, citando a pesquisa da Faculdade Getúlio Vargas (FGV).
Segundo o levantamento, de 2019 a julho deste ano, cerca de 13,1 milhões de brasileiros deixaram de fazer parte dos que ganham menos que meio salário mínimo ao mês por pessoa. “Tem famílias que recebem até R$ 1.200 de auxílio emergencial, valor que ajuda a suprir as necessidades de grande parcela da população, mudando a realidade e a vida dessas pessoas para melhor, ajudando-as a terem comida na mesa todos os dias e a pagarem despesas essenciais”, destacou a deputada.
Outra ação destacada pela parlamentar foi o programa de habitacional casa Verde e Amarela, lançado na última terça-feira, pelo governo Bolsonaro que visa substituir o Minha Casa Minha Vida e tem como foco, ampliar a regularização fundiária e a redução da taxa de juros, facilitando o acesso dos cidadãos ao financiamento da casa própria.
Deputada acredita que a população do Nordeste está satisfeita com o trabalho do governo Bolsonaro que tem olhado de forma especial para a região. “O aumento da sua popularidade, no Nordeste, de 27% para 33%, segundo última pesquisa Datafolha, divulgada neste mês – é a prova disso” lembrou. “Parabenizo o presidente Bolsonaro e equipe ministerial pelas medidas em prol do povo brasileiro e nordestino pelo importante trabalho junto aos mais necessitados”, ressaltou a deputada bolsonarista.