CLEITON COLLINS QUER PROFISSIONAIS DE ACOLHIMENTO INCLUÍDOS NA 1ª FASE DA VACINAÇÃO

Deputado estadual  pastor Cleiton Collins (PP) fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para que eles incluam os profissionais de comunidades terapêuticas, na 1ª fase de vacinação contra Covid-19.

Segundo o Parlamentar, os profissionais que lidam com o acolhimento de dependentes químicos nas casas de recuperação e nas comunidades terapêuticas. No acolhimento dos dependentes químicos, esses profissionais colocam suas vidas em risco e, a vacinação para eles é essencial para a continuidade desse trabalho importantíssimo, de caráter social”, avaliou .

No momento, estão incluídos na parte da 1ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, em Pernambuco, as seguintes pessoas: trabalhadores da Saúde que estão na linha de assistência e trabalham na vigilância, a população idosa a partir dos 75 anos, as pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e os índios aldeados nas 11 etnias do Estado.

“Estou aqui, para fazer esse apelo, para que eles sejam inclusos neste primeiro momento de vacinação, porque acolher vidas de dependentes químicos também é saúde”, concluiu Cleiton Collins. Os profissionais são constituídos por: monitores, assistentes sociais, psicólogos que são voluntários – alguns já receberão a vacinação porque já estão trabalhando na linha de frente da pandemia, mas outros são exclusivos dessas comunidades terapêuticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *