COMEÇA ESTA SEMANA LIBERAÇÃO DO FGTS EMERGENCIAL DO TRABALHADOR E PIS/PASEP.

Trabalhadores vão ter neste segundo semestre um pouco de alívio no bolso. É que, começa ser liberado saques de dois novos beneficios da categoria: o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e o abono salarial do PIS/PASEP.

Um deles, o saque-emergencial do FGTS ocorre devido a situação de pandemia e vai permitir a retirada de até R$ 1.045. Todos os trabalhadores poderão sacar. A liberação no débito em conta acontece a partir desta segunda-feira (29) e segue até 21 de setembro, conforme data de nascimento dos trabalhadores.

Já o abono PIS/PASEP é destinado para quem trabalhou em 2019. Os saques poderão ser feitos a partir da terça-feira, dia 30.
No entanto, os que têm direito ao benefício terão que esperar semanas ou até meses para sacar o dinheiro.

A Caixa, a princípio, vai depositar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco. O trabalhador poderá mexer na conta apenas para pagamento de boletos, compras online e compras com pagamento realizadas em algumas maquininhas de cartão. Ainda não foram detalhadas quais operadoras serão liberadas. Os saques em dinheiro ou transferência para contas em outros bancos serão autorizados a partir de 25 de julho.
Têm direito ao dinheiro trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS. A data em que o valor cai na poupança digital depende do mês de aniversário do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *