COMEÇA NESTA SEGUNDA A ENTREGA DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

Começa na próxima segunda-feira (20), a distribuição do Cartão de Alimentação Escolar, para as famílias de estudantes do Recife. De acordo com o calendário divulgado pelo Governo de Pernambuco, a entrega será feita aos responsáveis pelo aluno, mediante apresentação de documento com foto.

  A entrega do cartão, primeiramente será feita nas escolas da rede estadual da capital, nos dias 20 e 21. Na Zona da Mata e Agreste (22/23). Ainda no Agreste e também Sertão do Estado, na quinta e sexta-feira (23/24). O aluno não deve ir até a escola para pegar o cartão. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede, será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente.

 Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio explicou que, “é muito importante que os responsáveis pelos estudantes estejam atentos ao horário de entrega para cada ano escolar. Criamos uma estratégia especial para que a distribuição ocorra com muita tranquilidade e sem aglomerações, em diferentes dias, horários e locais, observando as orientações das autoridades sanitárias”,

 O repasse da verba de R$ 50 no cartão, irá beneficiar os estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida na escola para a sua alimentação. A iniciativa está  orçada em R$ 12 milhões e tem como base os dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.  Ao todo, 240 mil estudantes serão beneficiados com a iniciativa.  Mais informações no site: www.educacao.pe.gov.br .

 As escolas vão começar a distribuir os cartões a partir das 08h, sempre durante dois dias, conforme região de localização da escola, seguindo o seguinte cronograma:

1º dia, 8h: EJA, Travessia e outras modalidades especiais
1º dia, 9h: 6º anos
1º dia, 13h: 9º anos
1º dia, 14h: 1º anos

2º dia, 8h: 8º anos
2º dia, 9h: 2º anos
2º dia, 13h: 7º anos
2º dia, 14h: 3ºanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *