COMERCIANTES INFORMAIS VÃO NOVAMENTE ÀS RUAS CONTRA A PCR

Profissionais informais do Bairro de São José anunciaram  mais um protesto nesta terça (04), na Praça Dom Vital,  Bairro de São José. Em nota, os trabalhadores reclamam da perda dos pontos de trabalho que, segundo eles, foram retirados pela prefeitura do Recife. A primeira manifestação foi realizada na última terça-feira (28). 

   De acordo com o comunicado, a queixa da categoria  é em relação a  retirada dos fiteiros,  que foi  realizada pela Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife – Dircon  durante a reforma do calçamento no entorno do Mercado de São José sem aviso prévio.  Além dos fiteiristas, trabalhadores que realizam atividades  como consertos de tesoura e de engraxate também se denunciam as ações da prefeitura.

  A Associação de Profissionais Informais do Recife – APIR informou que vem tentando  dialogar com a PCR e aguarda por um posicionamento.   Diz ainda, que, os postos de trabalho além de serem heranças de família, são conhecidos pelas atividades diversas oferecidas  no entorno  do Mercado de São José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *