COMPESA INICIA NOVO TRECHO DE OBRA DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE BOA VIAGEM

    Compesa  inicia nesta quinta-feira (27),  mais um trecho da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Boa Viagem e Imbiribeira, no Recife.  De acordo com a Companhia, o investimento total é de R$ 70,5 milhões.  Os serviços estão sendo realizados,  na Rua Azul,  a partir  do  número 200 até a esquina  da Rua Copacabana.   Trabalhos devem  ser concluídos   em 45 dias.  

  Serão assentados 305 metros de tubulações de esgoto e construção de poços de visitas (equipamento por onde são realizadas as manutenções e limpezas na rede de esgoto). A interdição da via será parcial e contará com o apoio da autarquia de trânsito do Recife, a CTTU. 

   Companhia explica  explica  que utilizará a tecnologia de assentamento das tubulações pelo método não-destrutivo, que possibilita o mínimo de escavações com o objetivo de minimizar o impacto para a população. Apesar disso, será preciso, em algum momento, fazer escavações em frente a alguns imóveis.

  Para evitar maiores transtornos aos moradores, transeuntes e comerciantes, a Compesa, com o apoio da Emlurb e da CTTU, dividiu a obra da Rua Rio Azul em dois trechos: o primeiro será da esquina dessa via com a Rua Copacabana até o cruzamento com a Rua Dez de Julho, onde serão assentados 215 metros de tubulações.

 Já o segundo trecho possui extensão de aproximadamente 90 metros e partirá do cruzamento com a Rua Dez de Julho,  até o número 200, onde há um terreno junto ao Seminário Teológico Ebnezer, no qual está sendo construída uma estação elevatória para bombeamento do esgoto coletado, visando seu tratamento adequado, informou o gerente de obras da Compesa, Ademar Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *