CORONAVÍRUS FOI CRIADO EM LABORATÓRIO DA CHINA DIZ CIENTISTA GANHADOR DO NOBEL DA PAZ

O cientista francês Luc Montagnier, vencedor do Nobel de Medicina afirma que o coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, foi criado em um laboratório de Wuhan, na China. “A história de que ele surgiu em um mercado de peixes é lenda.

 Premiado em 2008 com o Nobel pela descoberta do vírus HIV nos anos 1980, Montagnier disse que o laboratório da cidade de Wuhan se especializou nesse tipo coronavírus desde o início dos anos 2000 e, apesar de ser um local de alta segurança, teria deixado escapar a nova cepa do vírus.

O professor informou ter analisado a sequência do vírus com seu colega matemático Jean-Claude Perrez  e diz que pesquisadores indianos já haviam tentado publicar um estudo completo mostrando que o SARS-CoV-2 possui sequências do HIV, o vírus causador da AIDS.

 Questionado se tal mutação não poderia ser natural, Montaigner foi categórico. “Não! Esse tipo de mutação precisa de ferramentas, não acontece na natureza”. Mas, o cientista não acredita que os chineses tenham criado o vírus para ser uma arma biológica. “Acredito que estavam em busca de uma vacina contra o HIV e usaram um coronavírus como vetor”, explicou.

 A fala de Montaigner despertou reações na comunidade científica.  O virologista molecular do Instituto Pasteur, de Paris, Simon Wain Hobson disse que a Covid-19 é uma infecção natural. “Ou seja, vem do mundo animal e o ponto de partida seria outro mamífero”, e pondera que Montagnier pode está errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *