COVID-19: CARDIOLOGISTA DO PROCAPE BRENO DE SOUZA FOI MAIS UMA VÍTIMA

O médico José Breno de Sousa Filho faleceu na madrugada desta sexta-feira, aos 69 anos, em Olinda. Ele estava internado na UTI de um hospital particular da cidade, com comprometimento pulmonar, em decorrência da Covid-19.  José Breno era diretor de cardiologia intervencionista no Procape e referência na área. Atuava em várias unidades de saúde públicas e privadas de Pernambuco.

  Parentes, amigos e colegas de trabalho do cardiologista lançaram uma campanha de captação de doadores de sangue, na tentativa de salvar a vida do médico. “Ele costumava trabalhar até tarde da noite. Muitas vezes, entrava pela madrugada, por cerca de duas a três vezes por semana, em seu consultório, atendendo a volta dos seus pacientes do Procape. Era um ser humano iluminado”, recordou uma colega de trabalho.    

  Com graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1974), Dr. Breno possuía diploma de especialista em Cardiologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

  O Cremepe comunicou a morte do cardiologista.  “A medicina de Pernambuco amanheceu triste nesta sexta-feira (04/09).  Informamos  o falecimento do médico cardiologista, amigo e querido por todos, José Breno de Sousa Filho”.  “O Cremepe junta-se a todos os médicos do Estado para agradecer a enorme contribuição de Dr. Breno para a medicina de Pernambuco e expressa condolência aos amigos e familiares”, conclui a nota. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *