COVID-19: CARUARU É RESPONSÁVEL POR CASOS GRAVES DA DOENÇA NO ESTADO DIZ SECRETÁRIO

Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo afirmou durante entrevista nesta quarta-feira (24), que o número de doentes graves em Caruaru é maior do que em todas as cidades do Sertão do Estado. Secretário explica sobre o anúncio que levou o Governo a decretar a quarentena rígida, das atividades econômicas, nas cidades de Caruaru e Bezerros, no Agreste, do Estado, que começa nesta sexta-feira (26) e vai até o dia 05 de julho. 

“HojeCaruaru é responsável pela geração de doentes graves, maior do que todo o Sertão de Pernambuco. Estamos falando de uma população de 400 mil pessoas em Caruaru e de 1,8 milhão em todo o Sertão. Isso exige uma medida de maior compreensão da população para que a gente passe por esse momento difícil”, disse Longo.  

  Caruaru e Bezerros já estavam entre os 85 municípios  que não haviam avançado no Plano de Convivência. Com o rigor ainda maior das restrições, o comércio atacadista, que havia sido liberado nessas duas cidades, passa a funcionar somente no sistema de entregas. “Só deve funcionar aquilo que for essencial. Vamos fazer uma campanha para reforçar os cuidados com a higiene, o isolamento social. As pessoas devem seguir essa orientação, circular de forma muito restrita, apenas para atividades realmente essenciais”, explicou o secretário estadual de Saúde. 

  Mesmo com a restrição de atividades econômicas nas duas cidades do Agreste, André Longo reforçou o alerta sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus em todo o Estado. É preciso que essa mensagem do cuidado, da proteção, ainda esteja presente para toda a população pernambucana. Precisamos exercer o cuidado sanitário no nosso dia a dia para evitar que a doença saia de controle e a gente precise adotar medidas extremas em todo o estado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *