COVID-19: PCR AUMENTA NÚMERO DE EQUIPES NAS RUAS NESTA SEGUNDA SEMANA DE VACINAÇÃO

Prefeitura do Recife inicia hoje, a segunda semana de vacinação contra a Covid-19, com ampliação na quantidade de equipes nas ruas para garantir a imunização. Esse número já havia passado de 13 para 18, desde a última terça (19) . Agora, a cidade passa a contar com 26 equipes volantes que continuam a vacinação in loco, das pessoas dos grupos prioritários da primeira fase do Plano Recife Vacina. Até a noite deste domingo (24), a Secretaria Municipal de Saúde havia imunizado 8.645 recifenses.

Pela característica dos grupos prioritários, nesta primeira etapa, a vacinação no Recife está acontecendo em locais específicos, como: hospitais (públicos e privados), policlínicas e outras unidades de saúde, assim como nas instituições de longa permanência para idosos e residências inclusivas. A vacinação segue as escalas de plantões dos trabalhadores desses locais.

Nesta segunda-feira (25), uma reunião com o Governo de Pernambuco definirá como serão usadas as cerca de 33 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que chegaram a Pernambuco, no final de semana, e serão usadas pelo município. Elas se somam às 66.200 doses da CoronaVac, recebidas no início da campanha.

A vacinação, entre esta segunda-feira e quarta-feira vai acontecer também na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano do Recife – Samu, na Boa Vista, área central da cidade, com a aplicação das doses em mais de 500 trabalhadores de saúde.

O público-alvo desta etapa do Plano Recife de Vacinação inclui os trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas.

AGENDAMENTO

A  Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas Play Store, para Android e AppStore, para dispositivos iOS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *