COVID-19: PCR INICIA NESTE SÁBADO VACINAÇÃO EM IDOSOS A PARTIR DE 70 ANOS

Foto Arhur Mota/Folha PE

Começou neste sábado (13) a vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 70 anos, no Recife. A imunização ocorre em todos os pontos fixos e de drive-trhu da capital pernambucana. A vacina que está aplicada é a CoronaVac/Butantan.

De acordo com o prefeito João Campos, serão 27 mil pessoas com 70, 71 e 72 anos aptas a fazer o agendamento. Desde a semana passada, a vacinação está liberada para idosos com 73 anos e mais. “Fazendo essa ampliação da vacinação, a gente consegue garantir que vidas serão salvas. A grande tarefa que temos agora é ampliar a vacinação e o número de leitos de UTI, de enfermaria, de sala vermelha”, disse João.

Com exceção de Manaus (AM), que tem um processo de vacinação excepcional por causa da crise sanitária avançada, o Recife é a primeira capital do Brasil a imunizar idosos a partir dos 70 anos. “É um passo importante porque a gente tem certeza que a cada novo grupo aberto, a gente possibilita vidas salvas”, afirmou o prefeito João Campos, que também ressalta a importância da gestão tecnológica no processo de vacinação para poder avançar nas faixas etárias dos grupos prioritários. 

“Também fomos a primeira capital do país a fazer um sistema de cadastro e agendamento 100% digital. Graças a essa decisão, a gente consegue ter controle de marcação e agendamento para não haver fila ou aglomeração nos centros de vacinação. Com isso a gente consegue saber exatamente quantas pessoas estão cadastradas e agendadas, e fazer uma boa gestão do estoque”, explicou o Prefeito.

Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

Como agendar

O agendamento para a imunização deste grupo prioritário pode ser feito no aplicativo Conecta Recife e site Minha Vacina. Para agendar a ida ao posto de vacinação para receber a dose, é preciso marcar dia, horário e local no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. 

No site ou no app, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário. Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço. Todos os pontos de vacinação funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

Pontos de drive-thru
– Parque da Macaxeira, na Macaxeira
– Geraldão, na Imbiribeira
– Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária
– Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife
– Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira
– Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro
– Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco – avenida Recife, no Jiquiá
– Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
– Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira

Pontos fixos:
– Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
– Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
– Geraldão, na Imbiribeira
– UPA-E Fernando Figueira, no Ibura
– Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
– Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego Jenipapo
– Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *