COVID-19: PF CUMPRE MANDADOS DE APREENSÃO NAS PREFEITURAS DO RECIFE E JABOATÃO

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Desumano com o objetivo de apurar supostas irregularidades em Contratação de Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciamento de serviços de saúde pelas Prefeituras do Recife/PE e de Jaboatão dos Guararapes/PE.

A investigação apura supostas irregularidades em contratos relacionados ao combate à Covid-19, que somam R$ 57 milhões. Foram emitidos, ao todo, um mandado de prisão temporária e 21 de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a organização social de saúde (OSS), responsável por prestar serviços para as duas prefeituras, não teria estrutura operacional e financeira para fazer os serviços terceirizados, que foram contratados por meio de recursos enviados aos municípios pelo Ministério da Saúde. 

A ação é feita em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *