COVID-19: POLICIAIS PENAIS DE PERNAMBUCO ANUNCIAM PROTESTO POR VACINAÇÃO

 Sindicato da Polícia Penal de Pernambuco – Sinpolpen/PE anunciou manifestação, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na próxima quarta-feira (05), às 10h. A categoria protesta por não ter recebido ainda a vacinação contra a Covid-19. Para o grupo, o “protesto irá demonstrar a insatisfação da categoria para dar o recado ao Estado”.

“Estamos lutando pelo desprezo imposto pelo Estado de Pernambuco, com a não inclusão dos policiais penais e este sentimento está na história da categoria, que se sente insatisfeita e revoltada pela posição do Estado. Estamos unidos na luta para a inclusão do policiais penais na vacinação”, diz trecho do comunicado.

De acordo com o Sinpolpen/PE, o Governo “argumentou em certo momento que a determinação do Ministério da Saúde é seguir a ordem do Plano nacional de imunização e que os policiais penais estão na ordem de número 18”. No entanto, “foi amplamente divulgado na imprensa o anúncio da vacinação dos professores que será após o pessoal de comorbidades”.

Categoria afirma que os professores ocupam a posição 19 entre os grupos prioritários, segundo o Plano Nacional de Imunização. “Isso demonstra categoricamente, a inverdade dos argumentos colocados e demonstração de desprezo pelos profissionais policiais penais”, prossegue o texto.

“A categoria de policiais penais realiza socorro de pacientes com Covid para hospitais, custódia hospitalares, controla distanciamento social de visitas nos presídios e ainda faz parte do grupo de segurança pública, de acordo com Emenda Constitucional Federal Nº 104/2019, Emenda Constitucional Estadual Nº 53/2020 e Lei Complementar Nº 442/2020”, ressaltam os policiais penais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMAGEM-FOLDER-POLICIA-PENAL-30-04-21.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *