COVID-19: RECIFE ULTRAPASSA O NÚMERO DE 21 MIL VACINADOS EM 10 DIAS

Próxima segunda-feira (1º) começa a imunização dos cerca de 6.500 profissionais da Atenção Básica à Saúde do Recife

Nos primeiros dez dias de vacinação contra a Covid-19, o Recife atingiu a marca de 21.031 pessoas imunizadas. Somente nesta sexta-feira (29), a Prefeitura do Recife aplicou a primeira dose do imunizante, em 3.758 idosos acima de 85 anos. Trabalhadores da saúde da linha de frente, além de profissionais das instituições de longa permanência para idosos e das residências inclusivas, também foram imunizados.

A capital pernambucana já vacinou 100% das pessoas acima de 60 anos, que vivem nos abrigos regulamentados pelo SUS e as pessoas maiores de 18 anos com deficiência severa que estão institucionalizadas. Nesta segunda-feira (1º), terá início a imunização dos cerca de 6.500 profissionais da Atenção Básica à Saúde do Recife.

A vacinação dos idosos acima dos 85, está sendo realizada das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo, nos seguintes pontos: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro.

Os demais postos de imunização estão concentrados na Escola Miguel Arraes de Alencar, Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. A população ainda pode ter acesso à vacinação em um dos três pontos do Drive-Thru instalados no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Já a imunização dos trabalhadores de saúde da linha de frente e profissionais das instituições de longa permanência para idosos e das residências inclusivas, continua sendo realizada pelas equipes volantes da Secretaria de Saúde do Recife. Mais de 100 profissionais, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão envolvidos no esquema de aplicação das vacinas.

Atualmente, a prefeitura está operacionalizando o segundo módulo, que permite o funcionamento de 65 salas de vacinação, distribuídas em nove centros, além de três pontos de Drive-Thru. A PCR recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. Desse total 77.540 são da CoronaVac e outras 16.520 da Oxford/AstraZeneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *