COVID-19: PAULISTA VACINA IDOSOS A PARTIR DE 75 ANOS SEM PRECISAR DE AGENDAMENTO

A cidade do Paulista, na Região Metropolitana avança para uma nova etapa do plano de enfrentamento a Covid-19. De acordo com a Prefeitura do município, a partir desta segunda-feira (08), A vacina será aplicada em idosos com idade a partir de 75 anos. As aproximadamente mil doses do imunizante são remanescente do último recebimento de lotes enviados pelo Governo do Estado.

Neste grupo, o imunizante a ser administrado é o da CoronaVac desenvolvido pela farmacêutica chinesa, Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. A vacinação será realizada na sede da Fasup – Faculdade de Saúde de Paulista – localizada no Bairro do Janga e também no Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista, no formato drive thru em Maranguape I, das 8h às 13h.

Até o momento, foram vacinadas mais de 7 mil pessoas em Paulista. Receberam os imunizantes os profissionais da saúde da linha de frente, idosos com idade a partir de 85 anos, idosos entre 80 e 85 anos e trabalhadores da saúde de diversas áreas. 

AMPLIAÇÃO DA REDE

Além das medidas restritivas de distanciamento, Paulista ampliará sua rede de profissionais da saúde. Serão cerca de 25 novos médicos de diferentes especialidades, que irão atuar no tratamento de pacientes com sequelas físicas e neurológicas decorrentes do COVID-19.

O município também conta com o Hospital de Campanha Nossa Senhora do Ó, que possui equipamentos de alta qualidade e atende apenas, casos de coronavírus. Iniciativa contribui para que outras unidades de saúde não fiquem sobrecarregadas.

Os profissionais da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Vigilância Sanitária realizam regularmente ações de conscientização. São distribuídos máscaras e realizado sanitização em locais públicos como: feiras, praças, caixas eletrônicos (de rua) e mercados municipais. As ações auxiliam na desaceleração do número de contaminados e serão ampliadas para atender todo o município.

FISCALIZAÇAO

A Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil também reforçou o patrulhamento nas ruas da cidade. Segundo o secretário da pasta, Marcelo Menezes, todo o efetivo da prefeitura está indo para as ruas trabalhar em prol do combate ao vírus.

As fiscalizações estão ocorrendo também em toda a extensão das praias,- nos 14 km da orla, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal. O Procon também continua realizando o bloqueio de locais que não onde não são observados as novas diretrizes estabelecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *