DEFESA CIVIL DE PETROLINA GANHA PRÊMIO POR PROJETO DE CONTENÇÃO DE BARRAGENS

Defesa Civil da Prefeitura de Petrolina ganhou o Prêmio Defesa Civil em Ação, – uma iniciativa do Governo do Estado para enaltecer a participação e os trabalhos realizados pelas coordenadorias municipais de Defesa Civil. A entrega da premiação aconteceu nesta sexta-feira (15), durante o workshop alusivo à Semana Nacional de Redução de Riscos e Desastres, no Recife.

“Nós que fazemos parte da Defesa Civil ficamos muito felizes com este reconhecimento estadual pelos serviços que estão sendo prestados. Isso demonstra que estamos realizando um trabalho sério e muito bom de estruturação dos mecanismos municipais de proteção à vida da população”, pontuou o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil – Compedec, de Petrolina, Cícero Dirceu.

PLANCON

O Plancon é um documento em que estão definidas as responsabilidades estabelecidas para atender a uma emergência, contendo também as informações detalhadas sobre as características da área, definição de um sistema de alarme e estabelecimentos de rotas de fuga.

O plano tem como objetivo minimizar os efeitos em uma situação de emergência na Barragem de Sobradinho, caso isso venha acontecer.  “Nosso próximo passo agora será apresentar o Plano para a população, como também a realização de simulados nos locais próximos à beira do Rio”, finalizou Dirceu.

A população pode ligar para a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310. A Ouvidoria Municipal também pode ser acionada através dos números 156 ou (87) 98844-2540. O contato pelos números de celular devem ser feitos por WhatsApp.

Fotos: Prefeitura de Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *