DELEGADO LESSA QUER AMPLIAÇÃO NO NÚMERO DE PESSOAS EM TEMPLOS RELIGIOSOS

Deputado estadual Delegado Lessa (PP) encaminhou  ofício à Secretaria Estadual de Saúde,  pedindo que seja permitida a ocupação de 30% da capacidade de templos e locais de culto com lugares para até mil pessoas.

  Segundo líderes de vários segmentos religiosos, a norma reduz a possibilidade de celebrações presenciais. A limitação está disposta na Portaria Conjunta nº. 01 das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; e Políticas de Prevenção às Drogas do Estado de Pernambuco.

   No documento, o Parlamentar solicita a readequação do quantitativo de pessoas em locais de culto/celebração, retirando o limite de 50 pessoas, e passando a exigir apenas a limitação ao percentual de 30% da capacidade de cada local que comporte até 1000 pessoas.  Ele  argumenta que , essa lógica da proporcionalidade já é adotada em outros estados, a exemplo de Maranhão e Paraíba.

  De acordo com Lessa, “mesmo a realização de mais de uma programação religiosa é insuficiente para atender aos fiéis, levando-se em consideração que o número de 50 pessoas inclui celebrantes, músicos, operadores de imagem e som e demais equipes de voluntários”.

“Nosso pleito guarda o devido respeito ao estabelecido em portaria conjunta com normas de prevenção ao contágio, apenas buscando uma adequação às múltiplas realidades quanto à capacidade dos locais de culto e número de frequentadores presenciais”, destaca  o Parlamentar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *