DENGUE: A MAIOR INIMIGA DO BRASIL

Mesmo diante as atuais preocupações com o coronavírus, o brasileiro  está preocupado também com o atual surto de dengue. De acordo com o Ministério da Saúde já são 94.149 casos prováveis de dengue no Brasil.

Nas cinco primeiras semanas do ano, em comparação com o mesmo período de 2019, o vírus da dengue já tem 19% a mais de casos prováveis em 2020. 

Segundo o infectologista do Sabin, Alexandre Cunha, a dengue representa mais perigo aos brasileiros que o coronavírus “A população está muito alarmada em relação ao coronavírus. Mas hoje, no Brasil, temos problemas maiores, como a dengue”, disse. 

Alexandre lembra que “Todas as faixas etárias são suscetíveis, porém as pessoas mais velhas têm maior risco de desenvolver dengue grave e consequentemente, outras complicações”.

Prevenção

Para evitar a dengue e combater a proliferação de mosquitos, ações que eliminam água parada são importantes. Esvaziar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, são atitudes eficazes

Fonte: Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *