Deputada Clarissa Tércio aciona polícia para o bloco ‘Vacas Profanas’, em Olinda

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) protocolou pedido solicitando que a Polícia compareça ao evento do bloco carnavalesco “Vacas Profanas” – que desfilará na cidade de Olinda, no próximo dia 24 de Fevereiro – e detenha as pessoas que, na sua avaliação, “cometam crime de ato obsceno”.

“Com saia e adereços com estampa imitando pele de vaca, e seios à mostra, o Vacas Profanas desfila sem nenhum pudor, tentando repassar a ideia de que a mulher deve escolher o que fazer com o seu corpo e que tudo é apenas arte”.

Através da sua assessoria jurídica, Clarissa ingressou com a solicitação. “A polícia não pode permitir que atos obscenos sejam praticados durante o percurso do bloco, coibindo inclusive abusos e excessos”.

“É inadmissível que a família pernambucana continue sendo a todo instante exposta a essas aberrações, sem que ninguém tome uma providência”, afirma deputada.

A denúncia da deputada é baseada no artigo 233 do Código Penal Brasileiro, que afirma “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa”.

Fonte / Blog do Jamildo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *