DEPUTADOS ESTADUAIS SUSPENDEM RECESSO LEGISLATIVO DEVIDO PANDEMIA

Deputados estaduais suspendem, a partir da próxima semana, o recesso constitucional do Legislativo. O motivo, é a discussão e aprovação de decretos que garantem a prorrogação do estado de calamidade pública em Pernambuco, por mais 180 dias. O fato acontece, devido complicações ocasionadas pela pandemia de Covid-19. 

Para o presidente da Casa, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) “a iniciativa tem o intuito de dar celeridade à aprovação de uma matéria cuja necessidade se faz urgente, uma vez que os números da pandemia ainda inspiram diversos cuidados dos gestores públicos, especialmente os novos prefeitos e prefeitas que assumiram no começo do mês”. 


VOTAÇÕES

 Serão votados os decretos legislativos que reconhecem a prorrogação do estado de calamidade pública no Estado e, em todos os municípios que encaminharem ofício à Alepe. Eles recebem parecer nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação; e na Comissão de Administração Pública. Por fim, Eles serão analisados na reunião plenária.

Ainda de acordo com Eriberto, a decisão de paralisar o recesso foi tomada em conjunto e de forma unânime pelos 49 deputados. “As dificuldades persistem, por isso, é necessário agilizar a aquisição de equipamentos, insumos, todo o material necessário e as medidas preventivas para manter a população segura”, ressaltou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *