DETRAN-PE LEVA A LEILÃO NESTA SEXTA-FEIRA 567 VEÍCULOS APREENDIDOS

Foto: Paulo Maciel/Divulgação/Detran

Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran realiza, nesta sexta-feira (26), a partir das 9h, o sexto leilão do ano de veículos apreendidos. Pregão vai acontecer no formato virtual, através do site www.coliseumleiloes.com.br, em decorrência da pandemia da Covid-19. Ao todo, estarão disponíveis 567 veículos, entre carros e motos, com lances cujo valor mínimo gira em torno de R$ 100.

De acordo com o Detran, o objetivo da ação é inserir o órgão na agenda ambiental, visando a reciclagem automotiva, bem como, a retirada de veículos abandonados das ruas. A visitação dos veículos também vai acontecer de forma virtual através do mesmo site, nesta quinta-feira (25) e sexta (26), dia do leilão. Segundo o Departamento de Trânsito, no site do arremate e no www.detran.pe.gov.br também é possível conferir o edital de descrição com especificações e condições de participação no leilão, assim como, documentação e taxas de administração exigidas.

“O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo -CRV. Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante, caso haja, volta para o proprietário anterior do veículo”, explicou o Detran. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *