ESTÁTUAS DO RECIFE ESTÃO COM MÁSCARAS PARA LEMBRAR SOBRE OS RISCOS DA COVID-19

Projeto inédito intitulado A Arte Cura, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife – Seturel  está colocando “máscaras”, (retalhos de tecido), em estátuas instaladas em vários  pontos da cidade , vedando boca e nariz dos monumentos.

 Iniciativa visa conscientizar a população sobre a necessidade do uso da máscara, sempre que houver a necessidade  de sair de casa, como forma de prevenção da Covid-19 .  “Estamos colocando retalhos de tecidos em alguns dos cartões-postais da nossa cidade para mostrar que o Recife está unido nesta luta e, especialmente, para reforçar as novas medidas, a partir do novo  decreto” afirmou a secretária de Turismo, Ana Paula Villaça.

   Algumas estátuas, como a de Naná Vasconcelos, instalada no Marco Zero, as de João Cabral de Melo Neto e de Ariano Suassuna, na Rua da Aurora e o monumento, Os Retirantes, que fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, já estão  com  as máscaras.   Além dessas, irão receber a venda, as seguintes  estátuas:  Antônio Maria –  Rua do Bom Jesus; Ascenso Ferreira – Cais da Alfândega; Joaquim Cardoso -Ponte Maurício de Nassau; Mauro Mota-  Rua da Roda; Capiba,  que está instalada na Rua do Sol; Carlos Pena Filho – Praça do Diário; Solano Trindade – Pátio de São Pedro.

 Também  serão contempladas com a iniciativa, a escultura de Luiz Gonzaga – no Museu do Trem;  Manuel Bandeira – Rua da Aurora; Clarice Lispector- Praça Maciel Pinheiro; Liêdo Maranhão – Praça Dom Vital; Celina de Holanda Cavalcanti – Avenida Beira Rio e Zumbi dos Palmares, no Pátio do Carmo.   Os bustos de Augusto Lucena e Camilo Simões também serão contemplados.  A

ideia surgiu a partir da oficialização na última quinta-feira (23), a partir da sanção  do decreto 48.969, assinado pelo governador, Paulo Câmara, que estabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em atividades essenciais durante o enfrentamento ao coronavírus.  Decreto  passa a valer a partir desta segunda-feira (27).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *