SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE MECÂNICA EM PLATAFORMA DIGITAL

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai abriu inscrições nesta segunda-feira (27) para o curso Técnico em Mecânica, através de plataforma é digital e gratuita. Iniciativa é pioneira  em ensino adaptativo da instituição. A ferramenta  que disponibiliza conteúdos interativos já está disponível para toda a população se capacitar, durante a emergência ocasionada pela pandemia da Covid-19.  As inscrições podem ser feitas pela internet.

A plataforma permite aprendizado personalizado, de acordo com as dificuldades de cada aluno, por meio das teorias de conhecimento e das técnicas de inteligência artificial, processando grande volume de informações. Com a ferramenta, o estudante faz avaliações de múltipla escolha e recebe, na hora, a correção automática. Os resultados das avaliações são utilizados pelo algoritmo da plataforma, para identificar o aprendizado e estimar como será o resultado nas próximas avaliações. O curso técnico abrange conhecimentos introdutórios sobre manutenção e automação de máquinas e equipamentos, além da criação de projetos mecânicos.

 A plataforma também pode ser acessada pelo celular. Segundo o Senai , a instituição recebe, por ano, aproximadamente 26 mil alunos para o curso técnico em Mecânica. Até 2021, a plataforma disponibilizará os cursos de Automação Industrial, Internet das Coisas e Cyber Sistemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *