TUMULTO EM AGÊNCIA DA CAIXA NO PRIMEIRO DIA DE SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Confusão e tumulto foram registrados na manhã desta segunda-feira (27) em agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. O que se via nas proximidades da agência – neste primeiro dia autorizado para saques em dinheiro do auxilio emergencial do governo federal – era uma fila gigantesca.

 Além de desorganizada, a fila não respeitava a distância mínima entre pessoas, o que acabou provocando confusão e grande aglomeração, na frente do banco, contrariando  a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, para  evitar o do risco de contágio do novo coronavírus. Ontem  (26), cerca de 30 a 40 pessoas – inclusive idosos e até crianças,  já montavam acampamento desde a tarde, na calçada da agência,  onde passaram a noite. 

As retiradas ocorrerão  a partir de hoje, para os nascidos em janeiro e fevereiro.  No dia 28 para os nascidos em março e abril.  Em 29 para os nascidos nos meses de maio e junho e 30 para os que fazem aniversário em julho e agosto. Em maio, começa a liberação dos saques para quem nasceu em setembro e outubro. Em novembro e dezembro, nos dias 4 e 5, respectivamente, o benefício  fica liberado para os que nasceram nestes dois meses.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *