EVENTOS CORPORATIVOS ESTÃO LIBERADOS A PARTIR DESTA SEGUNDA

Começam a valer a partir de hoje, dia 07, as medidas que permitem a realização de eventos  corporativos (pessoas jurídicas, como empresas e instituições), desde que cumpram as medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Estado,  para evitar a contaminação do coronavírus. 

   Além dos protocolos específicos para o setor, no que diz respeito à higienização e distanciamento, a capacidade também será limitada neste primeiro momento, podendo reunir até 100 pessoas ou 30% da capacidade do estabelecimento. Eventos sociais e culturais ainda não foram liberados dentro do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco.  Ambos só serão permitidos, na próxima etapa.  Na etapa 10 está prevista a ampliação do limite para 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço de todo tipo de evento.

  Os eventos corporativos serão os primeiros a serem liberados e deverão seguir o mesmo horário estabelecido para os serviços de alimentação, podendo ser realizados entre 6h e 22h. Isso porque o setor foi dividido em três categorias, para que a retomada aconteça de forma gradual. “Seccionamos em três categorias, com eventos corporativos, sociais e culturais, detalhou  o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach,. 

  Os primeiros são os promovidos por pessoas jurídicas, como capacitações, treinamentos, reuniões, palestras, congressos e seminários. Os segundos têm objetivo de socialização e comemorações, como: casamentos, batizados, aniversários e festas. “Já os terceiros são apresentações, shows, teatros, museus e similares” lembrou o Secretário. 

  Dentro do plano de flexibilização das atividades econômicas, os eventos sociais e culturais serão liberados na próxima etapa, também seguindo protocolos específicos de segurança.  A limitação será a mesma, inicialmente, para 100 pessoas ou 30% da capacidade do espaço. A ampliação para 300 pessoas ou 50% da capacidade acontecerá na etapa 10 para todos os eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *