FEITOSA VISITA ÁGUA FRIA E DIZ QUE VAI MUDAR O COMÉRCIO DO BAIRRO

O final de semana do, candidato a Prefeitura do Recife Alberto Feitosa foi marcado por caminhadas  no Bairro de Água Fria  e encontro com moradores.  Ele percorreu as ruas do bairro finalizando o trajeto, nos dois mercados ( o velho e novo). Acompanhado dos líderes comunitários Renildo Petra ,Gabriela Nogueira e pastor Josué, o prefeiturável ouviu as demandas e as queixas do povo com relação a atual gestão municipal.

 “As ruas do bairro estão cheias de lixo, entulhos, esgoto a céu aberto. Água Fria não tem a atenção da gestão do PSB. Os moradores aqui estão descontentes com o abandono do bairro e dos mercados públicos. Nós vamos acabar com isso, vamos dar dignidade a esse povo, e começaremos tirando a esquerda do poder” disse.  “O PSB esqueceu a nossa comunidade. Tem uma obra de contenção de barreira aqui já aprovada que nunca foi feita. As pessoas vivem com medo de algo acontecer. Eles tomam decisões partidárias. A comunidade só recebe a obra se estiver apoiando eles”, disse Renildo Petra. 

 O coronel Feitosa iniciou o trajeto na Rua São Sebastião, que também é utilizada para o comércio de rua do bairro, e conversou com moradores e comerciantes. Muitos afirmaram preferir realizar suas vendas fora dos dois mercados públicos que existem em Água Fria, pois falta movimento e organização.  Ao percorrer os corredores dos dois estabelecimentos, o Coronel criticou a sujeira e a bagunça, afirmando que falta cuidado com o local e com as pessoas. “Conversei com muitas pessoas dentro do mercado novo e velho e elas me relataram coisas absurdas. Falta segurança, falta limpeza, os banheiros estão sujos, animais soltos próximo à praça de alimentação, além da falsa promessa dos permissionários não pagarem as taxas durante a pandemia, o que não se cumpriu. Os talões estão chegando. No dia de mais movimento dos mercados, que é hoje, você não encontra um administrador, uma pessoa da cidade do Recife”,  ressaltou.

Coronel Alberto Feitosa durante caminhada no Bairro de Água Fria. Fotos: Gabriela Duarte.

  A comerciante Adjama Martins ficou feliz com a visita do Coronel e a afirmou que “nenhum candidato entrou aqui no mercado para nos ouvir. Eles vêm em Água Fria, ficam lá fora, o Coronel foi o único que entrou para conversar com a gente”. Já a dona Maria Cristina falou da desorganização do novo mercado. “Colocaram a gente que vende roupa e miudezas no fundo do mercado. Ninguém chega até aqui para comprar. Estamos há 5 anos nessas condições, sem vender direito. O prefeito só chegou aqui na inauguração”. 

“O que tem que ser feito dentro do mercado é a diversidade do que está sendo vendido, não a separação. É como acontece no shopping, uma barraca de legumes, verduras, outra de miudezas, produtos naturais, roupas, entre outras, para fazer o público circular. Nós vamos organizar isso, vamos fazer essa mudança”, concluiu  o coronel Alberto Feitosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *