FELIPE CARRERAS PEDE REABERTURA DO SETOR DE ENTRETENIMENTO

Deputado Felipe Carreras (PSB-PE) , encaminhou  ofício a governadores, secretários de Saúde, prefeitos das capitais e também ao presidente da Confederação Nacional de Municípios,  pedindo “um olhar atencioso” para a retomada das atividades do setor de entretenimento . 
   O parlamentar justifica que a área é responsável por 4,32% do PIB nacional e reúne um universo de aproximadamente 60 mil empresas. “Esse setor foi o primeiro a parar e está sendo o último a retomar suas atividades. Se tudo continuar como estar, no início de outubro teremos 841 mil desempregados. No fim do mesmo mês, mais da metade das ocupações formais deixará de existir. Entre formais e informais, 3 milhões devem ficar sem renda”.
  Felipe Carreras ressaltou  que, os empresários do setor de entretenimento, unidos por meio da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos – Abrape, estão cientes de que liberar todas as atividades sem um respaldo científico é inviável. 

“Sabemos do momento que vivemos! É difícil! No entanto, nas últimas semanas temos assistido praias, shoppings, igrejas, restaurantes, bares e vários outros setores funcionando normalmente. Será preciso que as autoridades de cada estado tenham um olhar mais atento ao setor de entretenimento. Acredito que promover a reabertura é urgente e pode contribuir de forma eficiente para a recuperação econômica estadual, além de garantir a empregabilidade de milhões de pessoas que trabalham nos eventos”, pontuou Carreras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *