GOVERNO ANUNCIA APP PARA FACILITAR ACESSO AO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Governo Federal disponibiliza a partir da próxima terca-feira (07), em conjunto com a Caixa Econômica Federal, aplicativo que vai agilizar o acesso dos trabalhadores ao auxílio emergencial de R$ 600.
A informação foi passada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em coletiva de imprensa, neste final de semana, no Palácio do Planalto.
Ainda segundo Onyx, na terça ou quarta-feira será anunciado o cronograma de pagamento para os que já estão no Cadastro Único (CadÚnico). Ele também destacou que os beneficiários do Bolsa Família irão receber o auxílio no dia 16 de abril.
“Não haverá nenhuma taxa ou nenhum ônus e vai permitir que, pela web ou através do celular, as pessoas possam fazer o cadastramento para permitir que em 48 horas, aqueles que cumprirem todos os requisitos, tenham o recurso creditado pela Caixa, pelo Banco do Brasil e pela rede bancária privada”, ressaltou.
De acordo com o Mnistro, o aplicativo tem o objetivo de coletar informações das pessoas que não estão no CadÚnico e que os que já estão cadastrados podem fazer o registro, que irá confirmar que ele está na base de dado.O
presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que as últimas questões operacionais estão sendo finalizadas. “Iremos trabalhar no fim de semana. Na segunda vamos divulgar detalhes do aplicativo, do site e da central de atendimento telefônico”, disse o Ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *