GOVERNO ANUNCIA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM NORONHA

Governo do Estado deve anunciar na próxima segunda-feira (14), em coletiva de imprensa, um conjunto de medidas para a retomada das aulas presenciais no Estado. Decisão sairá um dia antes de expirar o decreto que mantém as escolas fechadas, em Pernambuco.  No arquipélago  de  Fernando de Noronha o retorno gradual acontece a partir do próximo dia 22.

    Noronha  tem duas escolas, ambas geridas pela rede estadual de ensino. Ao todo, contam com 619 estudantes matriculados, desde o berçário ao ensino médio.  Secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio,  apontou para a decisão, o fato de Fernando Noronha não registrar a transmissão comunitária do vírus desde abril. Ou seja, um morador do local não infecta , há cerca de cinco meses.  

   Os matriculados nas séries do ensino médio retornarão às aulas na semana do dia 22, enquanto os estudantes do fundamental nas semanas seguintes. As classes do ensino fundamental englobam  tanto os cinco anos iniciais quanto os quatro finais.  O reinício das atividades presenciais para as crianças menores será a partir de 13 de outubro.  no Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer, com 217 meninos e meninas matriculados na educação infantil e no berçário. A retomada, segundo o secretário de Educação, será aos poucos. Na primeira semana, o pré-escolar e o jardim. A segunda beneficiará o berçário.

  As duas escolas do arquipélago, segundo a secretaria, iniciaram os preparativos para receber os estudantes. Isso incluiu a divulgação das medidas sanitárias descritas no protocolo setorial de educação e compra de totens de álcool em gel, termômetros, máscaras e protetores faciais. Manutenção também está sendo realizada nas escolas, para se instalar novas pias para a lavagem das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *