GOVERNO E UFPE FIRMAM ACORDO PARA AÇÕES DE REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado – Semas  e a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE  formalizam, nesta segunda-feira (03), às 13h, um acordo de cooperação técnica para desenvolver ações conjuntas na área de resíduos sólidos. Assinatura do documento  acontece após  live ambiental, com o tema “Gestão de Resíduos em Pernambuco: Cooperação Para um Futuro Sustentável” e  será  oficializada  pelo secretário  de Meio Ambiente de Pernambuco, José Bertotti e o reitor da UFPE Alfredo Gomes. 


  O encontro on-line será mediado pela secretária-executiva da pasta Inamara Melo e contará com a participação de Rômulo Menezes, professor do Departamento de Energia Nuclear da UFPE e superintendente de Meio Ambiente da Semas, Bertrand Alencar,. A transmissão vai ao ar  pelos perfis da Semas no Youtube e Facebook, bem como,  através do Youtube da UFPE.

   Segundo o superintendente de Meio Ambiente da Semas, Bertrand Alencar, a ideia é unir esforços da Semas e da Agência CPRH com a universidade, para pôr em práticas projetos comuns. “Pretendemos atuar em programas de capacitação na área de resíduos sólidos voltados para os municípios, com formação teórica e prática, voltadas para a compostagem, refinamento e aproveitamento de óleo usado, produção de biogás, educação ambiental, além do ensino e extensão universitária na área de resultados”, esclareceu.  

O acordo de cooperação terá vigência de dois anos, contados a partir da data de assinatura do documento, e será norteado por um plano de trabalho, contendo objetivos, justificativa, desenvolvimento, etapas e prazo para execução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *