GOVERNO ENTREGA KITS DE HIGIENE E MÁSCARAS À POPULAÇÃO CARENTE DA RMR

Governo de Pernambuco  inicia  nova fase  de esforços no combate ao novo coronavírus.  Numa parceria com a Central Única das Favelas em Pernambuco Cufa, está beneficiando  cerca  24 mil famílias –  o que corresponde a 120 mil pessoas, de 480 comunidades da Região Metropolitana do Recife – RMR, com a distribuição de máscaras de tecido e itens de higiene.  

A iniciativa acontece por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, que também orienta sobre cuidados pessoais para não contrair a Covid-19.  Além da Cufa, a Empresa Uber também se uniu à ação para realizar em torno de duas mil viagens  na operação para distribuir os  kits  comunitários, que será repassados de porta em porta pelo líder social  da área. 

Cada kit possui 300 máscaras, 72 sabonetes e material gráfico informativo. Além desses itens, serão instaladas pias públicas nas localidades. De acordo com  o líder comunitário Romero Ferreira, é fundamental conscientizar as pessoas e oferecer um material de proteção adequada.

 “A pandemia não se extinguiu ainda disse  Romero. “O vírus está em foco. Temos uma decrescente, mas temos que dar continuidade e para as comunidades em si é muito importante, tendo em vista que nem todos tem o poder aquisitivo de desembolsar R$ 5 ou R$ 7 pra fazer aquisição de uma máscara, por exemplo, e continuar se protegendo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *