GOVERNO FEDERAL ESTENDE AUXÍLIO EMERGENCIAL ATÉ DEZEMBRO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira, a prorrogação do auxílio emergencial por quatro meses no valor de R$ 300. A decisão foi tomada após reunião com líderes partidários no Palácio da Alvorada e entrará em vigor por meio de medida provisória e terá que ser aprovada por deputados e senadores no Congresso Nacional.

“O valor definido agora é um pouco superior a 50% do valor do salário mínimo, ou melhor, do Bolsa Família. Então, nós decidimos aqui, até atendendo a economia, em cima da responsabilidade fiscal, fixá-lo em R$ 300”, disse o presidente.

O anúncio feito hoje ocorreu no Palácio da Alvorada, onde o presidente se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com líderes do governo no Congresso e com parlamentares aliados.

Entre os presentes no encontro com Bolsonaro estavam o deputado federal André Ferreira (PSC-PE), líder do partido na Câmara, e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado.

Ao fim do encontro, Bolsonaro também afirmou que pretende enviar a proposta de reforma administrativa até a próxima quinta-feira (3).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *