GOVERNO FEDERAL LANÇA O NOVO PROGRAMA HABITACIONAL DO PAÍS

Presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (25), a Medida Provisória que cria um novo programa de habitação do Governo Federal,  denominado “Casa Verde e Amarela”. De acordo com o governo, o programa vai garantir que 1 milhão de famílias que estavam fora do sistema de financiamento habitacional possam ter acesso ao crédito.

  Lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, o programa tem meta de atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda, com o financiamento habitacional até 2024 – o que representa um aumento do benefício para mais 350 mil famílias. Segundo o Governo, também estão previstas ações voltadas à regularização fundiária, reforma de imóveis e retomada de obras.

   O Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa, informou que será possível ampliar o número de famílias beneficiadas mediante redução na taxa de juros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, para a menor da história, além de mudanças na remuneração do Agente Financeiro.   O Casa Verde e Amarela foi concebido para substituir o “Minha Casa, Minha Vida”, criado em 2009 pelo governo Lula.  

Com informações Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *