GOVERNO LIBERA ESPORTES INDIVIDUAIS EM CLUBES E AULAS PRÁTICAS EM UNIVERSIDADES

Governo de Pernambuco libera a partir desta segunda-feira (13), o funcionamento de clubes para prática de esportes individuais, mediante obediência a regras como: higienização constante de instalações, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, exceto na hora da prática esportiva. O novo decreto, sistematizando as regras relativas às medidas temporárias para enfrentamento da pandemia da Covid-19, foi publicado no Diário Oficial do último sábado. 

   Pela decisão está permitido aos clubes sociais de todo o Estado, a prática de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas. Os esportistas, no entanto, devem estar atentos às determinações constantes em portaria conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes, para respeitar os protocolos de realização dessas atividades.

   A partir de hoje, também está permitido, nas instituições de ensino superior, a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais, relativas ao primeiro semestre letivo.  A medida também abrange as instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC ou de qualificação profissional.  A permissão não se aplica aos cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que estão suspensas até o dia 31 de julho.

  A realização de jogos de futebol, sem público, em todo estará liberada a partir do dia 19 deste mês. Já no dia 20, ficará liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido e academias de ginástica, com novos protocolos, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Matas Norte e Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *