GOVERNO LIBERA EVENTOS CORPORATIVOS DE FORMA GRADUAL A PARTIR DO DIA 07

  Governo do Estado anunciou  nesta quinta-feira (03), em coletiva  de imprensa, eventos realizados por órgãos públicos e empresas ( seminários, capacitações e congressos)  estarão autorizados em Pernambuco, para todas as regiões que estejam ou tiverem ultrapassado a sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19.
  O retorno do segmento  foi dividido em três seções: institucionais, sociais e culturais. A liberação ocorre dois dias depois de um da realização de um protesto de profissionais da área pedindo a retomada das atividades.   De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, os primeiros eventos a serem autorizados são os institucionais. “ Eventos corporativos, promovidos por pessoas jurídicas”, afirmou.

A liberação vem acompanhada por uma série de protocolos que serão divulgados na internet. Os eventos deverão ocorrer entre 6h e 22h e comportar, no máximo, 100 pessoas ou 30% da capacidade do local escolhido.

  Na nona etapa do Plano de Convivência, ainda sem data definida, foram incluídos outros tipos de eventos. “Incluímos eventos sociais, como casamentos, batizados, aniversários e os eventos culturais, como shows, museus e teatros. Fizemos uma atualização do plano, redistribuindo esses segmentos nas etapas seguintes. Vamos fazer uma retomada gradual e o comitê aprovou, para a segunda-feira, o retorno dos eventos institucionais”, afirmou.

O secretário afirmou, ainda, que na décima etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, todos os três segmentos de eventos poderão ter até 300 pessoas ou 50% da capacidade. Antes, a retomada dos eventos estava prevista para a décima etapa do plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *