GOVERNO PREVÊ LIBERAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES NO ESTADO ATÉ DIA 09 DE NOVEMBRO

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach  anunciou  durante coletiva, online,  nesta quarta-feira (14), que todo o Estado de Pernambuco deve estar na última etapa do Plano de Convivência, até o dia 09 de novembro, se os casos do novo coronavírus seguirem estabilizados.

  Isto significa  avançar para a Etapa 11 e o retorno de todas as atividades, com novos protocolos para autorizar a reabertura do serviço público  (100% da capacidade), salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas e parques de diversão; e locais para prática esportiva. 

”Previsão é que, no dia 26 de outubro, se os dados permitirem, a gente ter as cinco gerências regionais entrando na fase azul, que é a Etapa 11. O cronograma que divulgamos tem a previsão de cada gerência entrando na fase azul até o dia 9 de novembro. Entre os dias 26 de outubro e 09 de novembro,  vamos ter todas as etapas planejadas entrando em vigor e permitindo que todas a atividades econômicas possam ter a oportunidade de funcionar com todos os protocolos gerais, específicos e carga específicas”.

  “A gente vem implantando de forma gradual para analisar o reflexo de cada segmento nos dados da pandemia (do novo coronavírus). A partir da Etapa 11, nós vamos entrar no novo normal. Nossa previsão é que até o dia 9 de novembro, se tudo correr como planejado, vamos ter todo o Estado dentro da fase azul”,  explicou Schwambach.

EVENTOS

  O Secretário já havia dado a previsão para liberar,  a partir do dia 03 de de novembro, realização de eventos com até 1,5 mil pessoas.   Ainda de acordo com o secretário, o Governo de Pernambuco está recebendo os pedidos para realização de eventos sociais, culturais ou corporativos desde o dia 12 de outubro. No entanto, as solicitações irão passar por alvarás individuais de liberação, incluindo  o crivo da Vigilância Sanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *